sábado, 27 de agosto de 2011

Como acabar com o mofo nos armários



É difícil encontrar alguém que não sofra com a umidade em casa nos tempos chuvosos. É incrível! Basta virar o tempo para os armários, gavetas e guarda-roupas serem invadidos pelo mofo.

Já vi pessoas indicando passar vinagre nos armários para combater o mofo, mas evite. Pois, aí o problema passa a ser outro: o cheiro insuportável de vinagre vai tomar conta da casa.

Entre as várias receitas caseiras contra o mofo que estão disponíveis na internet, essa que recebi de uma amiga foi a que mais deu resultado: colocar giz branco, aquele de escola, nos armários.

Para fazer na sua casa, confira  as dicas abaixo:

- Compre uma caixa de giz branco (cada uma vem com 50 unidades), um metro de um tecido chamado filó e arames emborrachados (que podem ser reaproveitados de embalagens de pães e bolos, por exemplo).

- Então, corte o filó em triângulos. Em cada triângulo coloque 5 gizes, faça trouxinhas e feche com os arames (veja modelo na foto).


- Espalhe as trouxinhas pelos armários e gavetas e combata o mofo em sua casa. E o melhor: não suja, não deixa as roupas brancas e não tem cheiro.


Outra dica: O giz é eficaz contra o mofo porque é um material altamente higrosgópico (que atrai umidade). Assim, após um certo período de uso o giz que está nos seus armários vai ficar saturado de umidade e não vai mais funcionar.

Quando isso acontecer, tire os gizes das trouxinhas, coloque-os em uma fôrma e deixe no forninho em temperatura branda para retirar a umidade. Depois, é só refazer as trouxinhas e devolver nos armários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Em SP, moradores podem trocar lixo reciclável por frutas, pães e peixes

Fonte: Thegreenestpost Por Débora Spitzcovsky Em Lixo 25 jul 2017 “Reciclou, Levou.” Este é o nome do mais novo programa da prefeitura de Gu...